Opa,
Que bom que estamos discutindo isso...rs
Conceitualmente, tanto cultura quanto política digital são termos transitórios, que vieram para expressar um período de mudanca.
Tá havendo confusão conceitual. Sobre o que é uma politica publica. Politica Pública Digital nos moldes que propomos envolve cultura + tecnologia + educação + desenvolvimento + comunicação+ acompanhamento técnico + geração de renda. São temas absolutamente transversais, portanto
E nesse bojo: PNBL, LDA etc...
A grosso modo: é cultura digital + ID, + TIC's + desenvolvimento + formação...
Tem que deixar de ser transitorio e se institucionalizar. Uma política publica tem que ter algumas prerrogativas com mecanismos do estado como participação popular, avaliação, metas, financiamento (pode ser via fundo), monitoramento, implementação etc...e até autonomia que resguarde a mudança da linha de gestores. E é a sociedade civil que dá as linhas por via de Foruns instituidos, não só cosnsultivos, mas deliberativos.
Acho que esse é um bom debate. Vejo, por vezes o debate picado, os grupos so focados em si. Dai a necessidade de uma politica digital sistemica que englobe todos os elementos.
Um abraço,
Andréa
Abraço,
Andréa
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento






0 comentários:
Postar um comentário