Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[SPED] Re: Sped Contribuições cst 70

Bom dia!

Deve constar no arquivo da EFD Contribuições apenas as Operações geradoras de Receita. No caso de Empresa do Lucro Real, se por ventura, você tiver uma Nota Fiscal de Entrada que contenha produtos com CST 50 e 70, por exemplo, como você vai ter que importar a Nota Fiscal completa, levará esses 02 (dois) CSTs. Existem Sistemas que, nestes casos, levam a Nota completa, mas tratam as operações não geradoras de crédito com CST 98. Então, temos essas possibilidades. Como o Lucro Presumido não tem possibilidade de creditamento do PIS e COFINS, tirando as entradas em Devolução (se houver), não tem o por quê de informar as Entradas no arquivo.

Alguns Sistemas, tratam a configuração das operações geradoras de crédito por meio da Natureza da Operação, ou o que chamam de Acumuladores, ou Incidência. Por exemplo: vamos supor que o seu Sistema trate os lançamentos com Acumuladores "01 - Compra para Revenda - Com crédito de PIS e COFINS" e "49 - Compra para Revenda - Sem Crédito de PIS e COFINS". Qual deles irá para a EFD Contribuições? R = O Acumulador 01, é claro. Mas e se o documento fiscal tiver produtos monofásicos também? Vão os 02 Acumuladores, porém os produtos do Acumulador 49 irão com CST 98, sem qualquer destaque do imposto.

De qualquer forma, é importante que você configure sim todos os seus itens com as devidas CSTs, mesmo que o seu Sistema consiga fazer essas separações por regras. Se por ventura, a tributação ou forma de apuração da sua empresa venha a mudar, você já terá boa parte do trabalho realizada.

Por isso, é importante se avaliar bem as orientações dos seus Contadores, e conhecer bem o Sistema que utiliza, até chegar em um denominador comum.


Em sexta-feira, 15 de abril de 2016 13:39:09 UTC-3, On Line Sistemas escreveu:
Boa tarde a todos, os registros com cst 70 pis/cofins devem constar no
arquivo ? ou pode variar conforme regime tributário da empresa, ex:
Lucro Real apresenta e Lucro presumido não.

Estou deparando com situações em que um contador diz que tem que figurar
ou outro que diz que não, como sou de TI e não fiscal/contábil preciso
de algo mais "palpável" para dialogar com os mesmos.


--
Aureo Neves
On Line Software e TI Ltda.

--
--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
 
Para ENTRAR PARA O GRUPO, envie uma mensagem para o endereço sped-nfe+subscribe@googlegroups.com
 
Para POSTAR UMA MENSAGEM NO GRUPO, envie e-mail para sped-nfe@googlegroups.com
 
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para o endereço sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário