Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] Lançamento de edital Acervos Digitais 2015

Car@s ponteir@s, boa tarde!

Compartilhem em suas redes a info abaixo! obrigado!

Zonda 

Dando seguimento aos esforços do Ministério da Cultura (MinC) para delinear uma política para acervos digitais da cultura, a Secretaria de Políticas Culturais (SPC) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançam na quarta-feira (28), em Porto Alegre (RS), edital de pesquisa-ação com a temática "Povos Originários do Brasil".

Com recursos de aproximadamente R$ 1,4 milhão, oriundos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), o objetivo é incentivar e apoiar a coleta, recuperação, conservação e disponibilização para o acesso público de acervos de interesse científico e cultural de bens do patrimônio indígena brasileiro, permitindo assim maior acessibilidade à geração de conhecimento no âmbito da cultura dos povos originários do país - fundamental para a formação do país.

Poderão apresentar propostas pesquisadores vinculados a instituições de caráter científico ou tecnológico. Os projetos aprovados poderão receber recursos de até R$ 80 mil. O edital na íntegra estará disponível nas páginas da UFPE (www.ufpe.br) e MinC (www.cultura.gov.br) no dia 28 de outubro.

Com abertura do secretário de Políticas Culturais do MinC, Guilherme Varella, a cerimônia de lançamento acontece, a partir das 9h30, no Auditório 2 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Campus Saúde: Rua Ramiro Barcelos, 2705 – Bairro Santana) e tem entrada franca.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail culturadigital@cultura.gov.br ou pelos telefones (61) 2024.2037 e (81) 2126.7726.

Saiba mais
Acervos Digitais: "É momento para iniciativas inovadoras"
Oficina na UFG discute digitalização de acervos
MinC defende criação de uma política nacional de acervos digitais



--
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GT Cultura Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gtculturadigital+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário