Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] ((Rede Livre)) Reunião sobre edital de Redes

Pra quem se interessar, daqui a pouco, às 17h vamos entrar online para debater o projeto da #redelivre para o Edital de Redes do MINC. o canal é este aqui https://mconf.org/webconf/redelivre

#‎redelivre‬ e o edital de Redes

Aberto, transparente e colaborativo, é assim que estamos construindo o projeto da #redeLivre que será apresentado para o Edital de Redes do Ministério da Cultura.

Desde as primeiras linhas do planejamento tornamos nossos documentos e planilhas públicos para que qualquer pessoa possa acessar, comentar e contribuir com a proposta do edital, com o objetivo de colocar a inteligência coletiva a serviço do comum, facilitar a viabilização de parcerias e alianças e ao mesmo tempo compartilhar nossa experiência com outros projetos.

Inspirada em iniciativas históricas de Software e Conhecimento Livre, como o GNU/Linux, a WikiPedia, o Creative Commons e o WordPress, a #RedeLivre não se restringe ao mundo dos bits e se propõe a ser uma ponte entre pessoas e ideias, possibilitando a composição de novas sinapses colaborativas para o consciente coletivo.

Pensada por movimentos, a #redelivre vem experimentando processos de desenvolvimento compartilhado e distribuído, estimulando e formando arranjos produtivos locais, formando movimentos e organizações sociais e culturais para o uso de tecnologia e desenvolvendo dezenas de soluções web com alta demanda e impacto social, sempre numa perspectiva da replicabilidade do software. Com isto, contamos hoje com mais de uma centena de iniciativas sociais e culturais, conectadas em rede.

Chega mais, se aproprie do que já foi desenvolvido e contribua para continuarmos desenvolvendo tecnologias com e para movimentos e organizações sociais e culturais do Brasil e América Latina.

Acesse e participe:

Projeto completo em formulação - http://migre.me/r3qDi
Diagnóstico da #redelivre - http://migre.me/r3qA0
Pasta completa com todos os arquivos do projeto - http://migre.me/r3qFH
Chat para desenvolvedores - http://migre.me/r3qxH
Nosso ambiente de desenvolvimento: github.com/redelivre

www.redelivre.org.br



--
João Paulo Mehl
(41) 3077-4163 / 9221-1909

recomendo:
soylocoporti.org.br
intervozes.org.br
direitoacomunicação.org.br

--
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GT Cultura Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gtculturadigital+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário