Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] Comvest lança página para que a sociedade possa acompanhar as discussões sobre cotas na Unicamp

Comvest lança página para que a sociedade possa acompanhar as discussões sobre cotas na Unicamp

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) lançou, nesta quarta-feira (21/6), um espaço eletrônico dedicado ao acompanhamento da discussão sobre a adoção de cotas étnico-raciais pela Universidade. A seção denominada "Cotas" está inserida na página eletrônica da Comvest e pode ser acessada a partir do endereço: www.comvest.unicamp.br/cotas-na-unicamp/.

No espaço, será possível consultar documentos oficiais, como deliberações e atas; acessar estudos e pesquisas sobre equidade no acesso ao ensino superior e acompanhar as ações do Grupo de Trabalho (GT) Ingresso, instituído em junho deste ano para conduzir as discussões sobre as cotas para o ingresso nos cursos de graduação da Unicamp.

A ideia, de acordo com José Laves de Freitas Neto, presidente do GT Ingresso e coordenador executivo da Comvest, é que a página seja um espaço para facilitar o acesso de toda comunidade, interna e externa, às informações atualizadas sobre os encaminhamentos dos trabalhos do grupo. "A nova seção é, antes de tudo, um compromisso com a transparência", afirmou José Alves. Para ele, por meio das informações que serão disponibilizadas, será possível que a sociedade compreenda melhor todo o processo e as discussões. "O espaço representa a possibilidade de que as pessoas conheçam experiências exitosas, não apenas da Unicamp, mas de outras instituições também, para compreender as demandas históricas e as especificidades da nossa Universidade", comentou José Alves.

Para o secretário de comunicação da Unicamp, Peter Schulz, a iniciativa vai ao encontro do compromisso da Universidade com um debate amplo e democrático. "Esse espaço de debate é urgente, para uma questão que é imprescindível. Lembrando Ernest Boyer, notável educador norte americano: "A universidade precisa ser uma parceira vigorosa na busca de respostas para os nossos problemas sociais mais prementes", destacou Peter. "A iniciativa vai contribuir para que a Unicamp encare esse caminho em busca de uma universidade mais democrática e mais inclusiva", acrescentou José Alves.

Comunicação Social/COMVEST


--
Robson B. Sampaio***

Artista Visual/Fotografo
Gnu/Linux user # 489500
e-mail: reductio.ad.ethos@gmail.com
skype: rbscamba1
twitter: @rbscamba
facebook: robson.sampaio1

http://lattes.cnpq.br/7461730442638498

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

--
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GT Cultura Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gtculturadigital+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário