Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] II Encontro Regional Nordeste das Produtoras Culturais Colaborativas

O II Encontro Nordeste de Produtoras Culturais Colaborativas reunirá em Recife e Olinda, de 30 de março até 1° de abril, organizações do Brasil que atuam com produção cultural, inclusão digital e economia solidária em rodas de conversas, oficinas e atividades culturais abertas ao público na Boa vista e Várzea no Recife e no Guadalupe em Olinda.

Quem atua com Cultura hoje no Brasil sabe que o cenário não é nada favorável. Uma andorinha não faz verão e capivara fora do bando é comida de onça! Por isso várias organizações culturais se organizaram em rede para debater como fortalecer as suas ações territoriais, compartilhando experiências relacionadas à Educação, Comunicação, Memória, Gestão e Produção Cultural.

Este conjunto de boas práticas envolvem metodologias e ferramentas livres que podem ser copiadas e adaptadas por quem precisa, sem necessidade de comprar direitos autorais ou pagar por patentes. Essa tecnologia social que contribui na organização de pontos de cultura e espaços de inclusão digital em empreendimentos solidários chama-se Produtora Cultural Colaborativa.

Se você atua com Cultura, Comunicação, Tecnologia, Acervos, Audiovisual, Produção Cultural ou de eventos na sua comunidade, não perca a chance de se conectar nessa rede, aprender novas formas de ação e repassar também seus conhecimentos!

Artistas que não tem espaço para se apresentar em Recife, podem também aproveitar o Palco Livre que será realizado na quinta a noite, no Apolo 17, no Recife Antigo. As inscrições são gratuitas pela internet e as apresentações são por ordem de chegada.

Quem gosta de Mídias como fotografia, áudio e vídeo e tem curiosidade sobre a edição multimídia com softwares livres pode curtir durante todos os dias do encontro atividades referentes a cobertura colaborativa registrando debates, oficinas e apresentações culturais do evento.

O II Encontro Nordeste das Produtoras Culturais Colaborativas é uma ação da Rede das Produtoras Culturais Colaborativas selecionada na categoria nacional do edital de redes realizado pelo Ministério da Cultura em 2015. A ação é uma realização do Instituto Intercidadania e da Produtora Colabor@tiva.PE com apoio do Pontão de Cultura Digital iTEIA, do Ponto de Cultura Coco de Umbigada, ONG Gestos, Labutuca e o Centro de Educação da UFPE.


A primeira edição foi realizada em Outubro de 2013, na Faculdade de Educação da UFBA, em Salvador. Neste encontro estarão presentes:

Rede Colaborativa iTEIA.NET (Pontão de Cultura Digital),

Produtora Colaborativa.PE (Arranjo Produtivo Local),

Coletivo Tear Audiovisual (Recife/PE),

Umbigada no Ar - Coco de Umbigada (Olinda/PE),

Laia Laboratório (Camaragibe/PE),

Centro de cultura da Vila de Ponta Negra (Natal/ RN),

Condomínio do Empreendedor Cultural (Salvador/BA),

Universidade Livre de Teatro Vila Velha (Salvador/BA),

Colivre (Salvador/BA),

Portal A Ponte (Cachoeira/BA),

Produtora Colaborativa da Chapada Diamantina (Chapada Diamantina/BA),

Associação de culto Afro Itabunense (Itabuna/BA)


Duas organizações de outras regiões do país que também integram a Rede das Produtoras Culturais Colaborativas participam deste encontro no nordeste. Estas produtoras culturais organizarão encontros regionais no segundo semestre deste ano nas regiões norte e sul do país:

Coletivo Casa Preta (Belém/PA)

Produtora Outros 500 (Porto Alegre/RS).

As inscrições são gratuitas e a programação completa das atividades pode ser acessada em www.corais.org/colaborativas

Participe e compartilhe para quem se interessa por educação, cultura e comunicação!

+INFO: http://www.iteia.org.br/jornal/pontos-de-cultura-do-nordeste-se-reunem-para-encontro-de-producao-cultural-colaborativa

--
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GT Cultura Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gtculturadigital+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário