Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[SPED] WebService Manifestação do Destinatário: NFeDistribuicaoDFe X NFeConsultaDest

Boa Tarde Pessoal. Tudo bem?

Estou com algumas dúvidas referente ào WS NFeDistribuicaoDFe, comparado ào antigo NFeConsultaDest (que está pra ser desativado), será que alguém poderia me ajudar?

Através do WS NFeDistribuicaoDFe, eu consigo apenas visualizar os eventos da Manifestação do Destinatário, das notas que EU emiti (ator Emitente). Então, meu cliente manifestou uma nota que eu emiti pra ele, e esse WS traz a informação dessa manifestação. OK. 


Agora, e na situação inversa, ou seja, das notas que eu sou o destinatário (emitidas contra mim)? 
Imagine que hoje eu tenho um Escritório Contábil que executa as operações de Manifestação, e eu tenho um software terceirizado dentro da minha empresa, para fazer gestão de NFe, que mostra as notas emitidas contra mim e as respectivas operações de eventos de manifestação de destinatário, que foram feitas nelas. 

Até então, as informações de Eventos de Manifestação de Destinatário, vinham através do consumo nos WebServices de Consulta de Protocolo, porém, agora não mais. 
A segunda opção então, para saber o evento atual de manifestação que uma Nfe se encontra, era obter essa informação através do consumo no serviço de NFeConsultaDest. Porém, além do mesmo estar programado para ser desativado, eu só tenho essa informação de Nfe’s até 15 dias pós emissão. 

E agora? Haverá algum outro serviço para que eu obtenha essa informação dos Eventos da Manifestação do Destinatário, quando sou o “ator” DESTINATÁRIO? 

Desde já agradeço a atenção de todos!

 
Grande Abraço. 
Att, 
Daniel Todero 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário