Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] Consulta pública Cidades Sensitivas

Olá, pessoal, como vai?

Estamos realizando uma consulta pública para a elaboração do edital do programa Cidades Sensitivas. A chamada nacional irá selecionar 40 ocupações culturais urbanas e estamos coletando sugestões da sociedade para aperfeiçoar o processo seletivo. Seria legal poder contar com a visão crítica de vocês nesse processo. Quem se interessar pode enviar contribuições até o dia 24 de janeiro, através do http://culturadigital.br/cidadesensitiva

Na plataforma estão disponíveis seis itens para consulta e contribuições, são eles: Objeto, Avaliação e Seleção, Da Comissão de Avaliação e Seleção, Obrigações dos Proponentes Selecionados e Da Contratação. Sobre estes itens, os participantes poderão inserir críticas, observações e sugestões de alteração. 


Edital - A chamada pública, voltada para pessoas físicas que desenvolvam ou apoiem iniciativas de ocupações culturais em territórios urbanos, será lançada no primeiro semestre de 2016, com um investimento total de R$ 800 mil. As propostas deverão prever atividades nas cidades brasileiras, a serem realizadas durante cinco meses. Cada projeto selecionado receberá R$ 20 mil para o desenvolvimento das ações propostas.


Cidades Sensitivas - O programa Cidades Sensitivas está desenvolvendo uma série de ações direcionadas a fornecer subsídios teóricos e práticos para a discussão do espaço público como lugar de expressão, o reconhecimento de dinâmicas sociais - especialmente as historicamente excluídas, e o debate das cidades enquanto espaço potente para experimentação de políticas públicas. O programa surge como desdobramento do programa piloto LabCEUs - Laboratórios de Cidades Sensitivas, buscando ampliar a pesquisa sobre o envolvimento das pessoas com os espaços urbanos, a partir do uso de tecnologias abertas.



Abraço,

Maíra Brandão
INCITI - Pesquisa e Inovação para as Cidades | Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
skype: brandaomaira
@brandaomaira

--
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GT Cultura Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gtculturadigital+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário