Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] Direção de cena e roteiro para televisão são temas de oficinas em Encontro Nacional








Direção de cena e roteiro para televisão são temas de oficinas em Encontro Nacional

Pioneiro na região, o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões conta com exibições inéditas de filmes produzidos em Pontos de Cultura e Projetos Sociais, que são de grande importância para o cenário audiovisual do país. O evento, que acontece em Floriano, segue até domingo, 8. 

Além das exibições, a programação contará com oficinas, palestras e debates, com a participação de profissionais e jovens cineastas não apenas do Piauí, mas também de Tocantins, Ceará e Maranhão.

A oficina sobre direção de cena será ministrada por Luiz Antônio Pereira, na sexta e sábado, 6 e 7 de novembro. Luiz Antonio Pereira começou no palco como ator na "Ópera do Malandro", de Chico Buarque. Atuou em diversas peças no Rio de Janeiro e Los Angeles. Em Los Angeles, atuou nos musicais da Broadway "Big River" e "The Sound of Music". Dirigiu a companhia de dança negra WADE, em "David and Goalith". Foi nomeado para o "Bobby Awards" como ator coadjuvante na comédia "Much Ado About Nothing", de William Shakespeare. 

Já Douglas Tourinho irá ministrar uma oficina sobre roteiro para televisão. Formado em Cinema e Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, o profissional estudou teatro no Tablado e na Escola Martins Penna. Ele ainda fez parte da equipe de autores e roteiristas da novela "Lado a Lado", de Claudia Lage e João Ximenes Braga.

O Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é um projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e apoio da Secretária de Estado da Cultura e Governo do Piauí. 



Mais informações: 
(89) 99984 5455 (TIM)
(89) 99419 1808 (claro)























  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário