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Re: [SPED] MDF-e

Valeu Valdemir e Rogério.

Era isso que queria me certificar.

Pelo que li e tenho lido, parto de uma origem ou local de carregamento com tantos quantos forem os MDF-e de acordo com o destino ou local de descarregamento de cada carga e vou baixando os MDF-e à medida que vou chegando em meus destinos/descarregamento.

A questão levantada que não vi muito sentido foi, a cada local de destino/descarregamento eu emitir um novo MDF-e como se ali se inicia-se minha viagem.

Pelos comentários de vocês entendi que meu entendimento se equivale ao que vocês praticam.



Obrigado por sua atenção!

Paulo Albuquerque



Em 15 de abril de 2015 11:06, Rogério Ferreira de Lira <rliras@gmail.com> escreveu:
Paulo,

Encerrar o MDF-e quando todos os documentos do mesmo forem entregues. Quando você terminar as notas, por exemplo: com destina a BA, deve encerrar este manifesto.
Quanto a origem, esta é sempre o local de carregamento. No caso: PE.

Entendo suas dúvidas, mas para melhor entendimento, consideremos o manifesto como uma expressão do que contém no veículo, justificado através das mercadorias X Notas Fiscais + Canhotos das Notas Já Entregues.

Como a competência da Barreira Fiscal é Estadual, ele só tem Autoridade sobre os documentos emitidos para aquele estado.
Por este motivo, é necessário separar as notas em diferentes manifestos. Um para cada UF.

Espero ter ajudado !


Abs

Rogério Lira





Em 15 de abril de 2015 09:27, Paulo Albuquerque <paulocsalbuquerque@gmail.com> escreveu:
Bom dia a todos!

Peço ajuda de amigos que estejam com prática na utilização do MDF-e quanto a seguinte situação:

Uma empresa emite três MDF-e onde o local de origem é Pernambuco e os Destinos são: Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

Considerando que não houve nenhuma alteração de nenhum dado nos documentos ou MDF-e emitidos, o veículo sai de Pernambuco e vai seguindo a rota dando baixa em cada MDF-e conforme chegada no estado de destino?

Exemplo: saiu de Pernambuco e entregou a mercadoria na Bahia: baixa o MDF-e da Bahia;
Continuou viagem e entregou agora a mercadoria no Espírito Santo: baixa o MDF-e do Espírito Santo;
Por fim, entregou a mercadoria do Rio de Janeiro: baixa o MDF-e do Rio de Janeiro.

Para ficar bem claro onde quero chegar, surgiu uma dúvida entre pessoas de uma empresa à qual nós atendemos se o veículo sai de Pernambuco com os três MDF-e tendo:

  • MDF-e 1: Estado Origem Pernambuco | Destino Bahia;
  • MDF-e 2: Estado Origem Pernambuco | Percurso Bahia | Destino Espírito Santo;
  • MDF-e 3: Estado Origem Pernambuco | Percurso Bahia/ Espírito Santo | Destino: Rio de Janeiro.

Ao chegar na Bahia, primeiro destino, deve ser emitido dois novos MDF-e alterando o segundo e terceiro informando como estado de origem Bahia com os respectivos percursos e destinos?
É essa a dúvida levantada.
Não vi muito sentido porque o veículo já sai com os três MDF-e emitidos e porque não faz muito sentido emitir um MDF-e em trânsito salvo nos casos previstos pela legislação onde vou ter alguma mudança de carga ou rota, mas nada como ouvir quem trabalha na prática com a situação.



Obrigado por sua atenção!

Paulo Albuquerque


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