Valeu Valdemir e Rogério.
Era isso que queria me certificar.
Pelo que li e tenho lido, parto de uma origem ou local de carregamento com tantos quantos forem os MDF-e de acordo com o destino ou local de descarregamento de cada carga e vou baixando os MDF-e à medida que vou chegando em meus destinos/descarregamento.
A questão levantada que não vi muito sentido foi, a cada local de destino/descarregamento eu emitir um novo MDF-e como se ali se inicia-se minha viagem.
Pelos comentários de vocês entendi que meu entendimento se equivale ao que vocês praticam.
Obrigado por sua atenção!
Paulo Albuquerque
Em 15 de abril de 2015 11:06, Rogério Ferreira de Lira <rliras@gmail.com> escreveu:
Paulo,Encerrar o MDF-e quando todos os documentos do mesmo forem entregues. Quando você terminar as notas, por exemplo: com destina a BA, deve encerrar este manifesto.Quanto a origem, esta é sempre o local de carregamento. No caso: PE.Entendo suas dúvidas, mas para melhor entendimento, consideremos o manifesto como uma expressão do que contém no veículo, justificado através das mercadorias X Notas Fiscais + Canhotos das Notas Já Entregues.Como a competência da Barreira Fiscal é Estadual, ele só tem Autoridade sobre os documentos emitidos para aquele estado.Por este motivo, é necessário separar as notas em diferentes manifestos. Um para cada UF.Espero ter ajudado !AbsRogério LiraEm 15 de abril de 2015 09:27, Paulo Albuquerque <paulocsalbuquerque@gmail.com> escreveu:--Bom dia a todos!Peço ajuda de amigos que estejam com prática na utilização do MDF-e quanto a seguinte situação:Uma empresa emite três MDF-e onde o local de origem é Pernambuco e os Destinos são: Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.Considerando que não houve nenhuma alteração de nenhum dado nos documentos ou MDF-e emitidos, o veículo sai de Pernambuco e vai seguindo a rota dando baixa em cada MDF-e conforme chegada no estado de destino?Exemplo: saiu de Pernambuco e entregou a mercadoria na Bahia: baixa o MDF-e da Bahia;Continuou viagem e entregou agora a mercadoria no Espírito Santo: baixa o MDF-e do Espírito Santo;Por fim, entregou a mercadoria do Rio de Janeiro: baixa o MDF-e do Rio de Janeiro.Para ficar bem claro onde quero chegar, surgiu uma dúvida entre pessoas de uma empresa à qual nós atendemos se o veículo sai de Pernambuco com os três MDF-e tendo:
- MDF-e 1: Estado Origem Pernambuco | Destino Bahia;
- MDF-e 2: Estado Origem Pernambuco | Percurso Bahia | Destino Espírito Santo;
- MDF-e 3: Estado Origem Pernambuco | Percurso Bahia/ Espírito Santo | Destino: Rio de Janeiro.
Ao chegar na Bahia, primeiro destino, deve ser emitido dois novos MDF-e alterando o segundo e terceiro informando como estado de origem Bahia com os respectivos percursos e destinos?É essa a dúvida levantada.Não vi muito sentido porque o veículo já sai com os três MDF-e emitidos e porque não faz muito sentido emitir um MDF-e em trânsito salvo nos casos previstos pela legislação onde vou ter alguma mudança de carga ou rota, mas nada como ouvir quem trabalha na prática com a situação.Obrigado por sua atenção!Paulo Albuquerque
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