Olha pelo que entendemos aqui na empresa
O MDF-e deve ser gerenciado por onde carrega e descarrega a mercadoria
Ou seja.. no seu exemplo
Se carregou em SP
E vai descarregar em BA, ES, RJ
3 MDFe
Se carregou em SP, e ai vai descarregar em BA 1 mdfe
Ai chegando lá carrega na BA e descarrega no ES outro mdfe com origem e destino BA e ES e neste caso não tem o SP e ES
Ou ainda
No seu exemplo que teria MDFe ... com origem na BA apenas se carregou em BA
Atenciosamente,
Valdemir
Diretor
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De: sped-nfe@googlegroups.com [mailto:sped-nfe@googlegroups.com] Em nome de Paulo Albuquerque
Enviada em: quarta-feira, 15 de abril de 2015 09:28
Para: Grupo SPED
Assunto: [SPED] MDF-e
Bom dia a todos!
Peço ajuda de amigos que estejam com prática na utilização do MDF-e quanto a seguinte situação:
Uma empresa emite três MDF-e onde o local de origem é Pernambuco e os Destinos são: Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Considerando que não houve nenhuma alteração de nenhum dado nos documentos ou MDF-e emitidos, o veículo sai de Pernambuco e vai seguindo a rota dando baixa em cada MDF-e conforme chegada no estado de destino?
Exemplo: saiu de Pernambuco e entregou a mercadoria na Bahia: baixa o MDF-e da Bahia;
Continuou viagem e entregou agora a mercadoria no Espírito Santo: baixa o MDF-e do Espírito Santo;
Por fim, entregou a mercadoria do Rio de Janeiro: baixa o MDF-e do Rio de Janeiro.
Para ficar bem claro onde quero chegar, surgiu uma dúvida entre pessoas de uma empresa à qual nós atendemos se o veículo sai de Pernambuco com os três MDF-e tendo:
- MDF-e 1: Estado Origem Pernambuco | Destino Bahia;
- MDF-e 2: Estado Origem Pernambuco | Percurso Bahia | Destino Espírito Santo;
- MDF-e 3: Estado Origem Pernambuco | Percurso Bahia/ Espírito Santo | Destino: Rio de Janeiro.
Ao chegar na Bahia, primeiro destino, deve ser emitido dois novos MDF-e alterando o segundo e terceiro informando como estado de origem Bahia com os respectivos percursos e destinos?
É essa a dúvida levantada.
Não vi muito sentido porque o veículo já sai com os três MDF-e emitidos e porque não faz muito sentido emitir um MDF-e em trânsito salvo nos casos previstos pela legislação onde vou ter alguma mudança de carga ou rota, mas nada como ouvir quem trabalha na prática com a situação.
Obrigado por sua atenção!
Paulo Albuquerque
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