Oi Daniel.
Desculpe, não entendi com o duplicar a base de dados. Duplicar a base de dados ou a informação? Porque dentro da empresa, a base de dados é única, deve apenas ser atualizada. O que vai haver é a duplicidade de algumas informações para fazer a validação através dos campos chave.
Bom, e na verdade é nada mais nada menos do que fazemos periodicamente enviando a eles duas, três ou várias vezes a mesma informação nas GFIPS, RAIS, CAGEDs, etc, etc, etc...
Pelo que me lembre a RFB comentou que a necessidade inclusive de enviar movimentação, cadastro (dados de DP) em separado dos dados de folha (financeiros), é porque seriam criados 2 bancos de dados de informações: o primeiro trataria dos dados do trabalhador para fins de informação social (para o MTE, INSS no que se refere a benefícios e dados históricos de aposentadoria e estatísticos etc) e outro que seria o das informações financeiras que é o que diz respeito à Receita para a questão da arrecadação. Algo nesse sentido.
Eu posso dizer que realmente é um processo que agrega inúmeras variáveis (juntar dados que não estão somente dentro da folha de pagamento por exemplo), mas eu acho que se deve olhar um pouco melhor o leiaute e mapear dentro da empresa o que é necessário.
Estou vendo por exemplo que algumas pessoas reclamaram do arquivo de alteração de cadastro 2220. Digo que quando foi apresentado nas reuniões houve surpresa também, mas depois da explicação para o uso deste, acho que muita gente acabou concordando. Os dados a que se referem este realmente não deveriam ser mudados, porém, o cara que cadastra os dados do funcionário não é perfeito e pode errar ou se enganar ou ter preguiça e abreviar. Tem que corrigir. Então foram disponibilizados todos os registros. Quando perguntamos sobre alteração de sexo por exemplo o pessoal da RFB nos respondeu: estamos preparados para o futuro, cirurgias para mudança de sexo estão acontecendo!!!! Aí o cara consegue mudar para o nome de mulher nos documentos após a cirurgia..... você tem que ajustar no sistema.
Responderíamos o quê?
O certo é que nada é perfeito, provavelmente vai ter muita coisa que vai ter que ser adaptada por nós ou por eles. Isso está acontecendo com tudo. O SPED Contribuições para as financeiras é um exemplo, estamos discutindo a tabela de códigos há um bom tempo e ainda falta alguma coisa. Prorrogado para 2014....
De: sped-nfe@googlegroups.com [mailto:sped-nfe@googlegroups.com] Em nome de Daniel Tibúrcio
Enviada em: sexta-feira, 27 de setembro de 2013 10:36
Para: sped-nfe@googlegroups.com
Assunto: [SPED] Re: EFD Social - Folha de Pagamento
Tati, tudo bem, mas da forma que está é complicado, pois duplicar as bases de dados a cada mês vai inviabilizar para muita gente com o crescimento do banco de dados.
Quem deveria guardar os valores anteriores e saber que foi alterado seria a Receita, ou seja, em um lugar só.
Retificação é uma informação resolvida com o reenvio do arquivo do mês e alteração seria um valor diferente enviado em outro mês, simples assim.
Qual sua empresa?
--
--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.






0 comentários:
Postar um comentário