----- Mensagem encaminhada -----
De: barbara duarte <barbaramduarte@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013 14:16
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013 14:16
Olá Binho,
Gostaria de pedir a sua ajuda pra repassar a informação e entrar em contato com os Ponteiros e Ponteiras do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, pra se possível, me dar uma força na pesquisa que venho desenvolvendo sobre a Política Cultural dos Pontos de Cultura.
Me chamo Bárbara Duarte, participei das atividades de finalização de um Ponto de Cultura na Paraíba, chamado Ponto de Cultura multivisual.net, da Oscip Paraiwa que trabalha com audiovisual e educação naquele estado. Estou fazendo minha Tese pela Universidade Federal da Paraíba sobre os Pontos de Cultura, desde o seu surgimento até hoje. Mas, antes disso, sempre trabalhei na área de cultura através da fotografia e com muita proximidade das manifestações de cultura popular da Paraíba.
Admiro muito a política dos Pontos de Cultura, tanto que se tornou o meu objeto de pesquisa. Minha pesquisa pretende entender como se dá a relação entre Estado e Sociedade civil, a partir da Política dos Pontos de Cultura. Para isso, seria muito importante saber como se dá o funcionamento da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.
Assim, eu gostaria de fazer dois pedidos inicialmente. Se vocês poderiam me indicar alguém que poderia me fornecer os dados sobre quem foram os representantes nas gestões da CNPC que se seguiram de 2005 pra cá, talvez, se for possível, seria muito bom fazer uma análise do material documental resultado dos encontros dos fóruns, e em segundo lugar, gostaria de pedir o apoio para a realização de algumas entrevistas com membros da CNPC que vão estar agora no Encontro de Culturas Populares em São Paulo.
Atualmente resido no Rio de janeiro, em função da pesquisa. Mas, estarei presente no evento de São Paulo, nos dias 1, 2 e 3 de Outubro, para tentar encontrar indicações de quais caminhos devo percorrer a fim de compreender, como vem sendo a relação política estabelecida entre Pontos de Cultura e Estado. E até mesmo, os percalços que são enfrentados no caminho.
Agradeço desde já a atenção, e qualquer informação, indicação, sugestão, será muito bem vinda! Se puderem indicar que pessoas posso procurar no evento, que fazem parte da CNPC ou mesmo que não faça parte da comissão, mas que forneceu elementos importantes pra construção da política cultural, será muito importante para mim, compreender melhor esse funcionamento do desenrolar da política dos Pontos de Cultura.
Muito obrigada a todos! Espero encontrar com alguns de vocês na próxima semana.
Abração,
Bárbara.
(21) 6945-7011






0 comentários:
Postar um comentário