Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] Offtopic mas vale a pena: Festival BaixoCentro 2013- por uma outra cidade possível.

Pessoal,
me permito um off topic para compartilhar uma iniciativa muito legal, que começa semana que vem em SP: o festival colaborativo Baixo Centro

segue abaixo mais infos, colaborem se puderem e espero nos vermos lá!

beijos,
Aline

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Georgia Nicolau <georgia.nicolau@gmail.com>

Amigos, colegas e pessoas queridas,

Peço uma licencinha para algumas linhas- breves. Queria falar para vocês do BaixoCentro. O BaixoCentro não é meu emprego. O BaixoCentro não é -só- um festival de artes e idéias onde 530 atividades vão acontecer por dez dias em Abril em praças, ruas, espaços, coretos e cantinhos no centro degradado de São Paulo.

O BaixoCentro é, antes de tudo, (para mim, e por isso me sinto à vontade vindo aqui cutucar vocês), uma experiência  estética e política de vida possível. Uma experimento que projeta as utopias necessárias para que a gente consiga retomar as cidades e suas ruas.A política vista como espaço de luta, mas antes de tudo de construção. O que é a polis- sem seus cidadãos e seus sonhos? O que é uma cidade sem suas ruas dançantes? Uma prisão, um sufoco, uma vontade de xingar, sair correndo, buzinar, descontar, descontentar. 

Mas e se a gente investisse tudo isso numa crença no possível? E se a gente juntos construir uma cidade onde as ruas e praças são para caminhar, conviver, conhecer, comprometer, confabular, conversar. Onde as ruas são para dançar?

Já pensou? Ano passado, o BaixoCentro provou que isso é possível. (dá uma olhadinha se tiver vontades e tempos, em imagens do BaixoCentro do ano passado..) 

Não a toa esse ano ao invés de 120 atividades, são 530 atividades. Das mais variadas, música, artes visuais, cinema, projeções, poesia, performance, conversa, picnic, demonstração, teatro, oficina. Tem um monte de coisa. E é tudo feito por todos. Não é um grupo coeso. Não tem patrocinador, não tem curador, não tem manda-chuva. Todo mundo constroi junto. Para os materiais- tinta, madeira, instrumentos e outras infras básicas- a gente inscreveu o projeto no Catarse, plataforma de financiamento coletivo. Lá você consegue doar a partir de 10 reais até o infinito e dar sua colaboração nesse processo. (que pode claro ir além do dinheiro...) 

Só faltam QUATRO DIAS, e 28 mil reais. E se a gente não atingir a meta, todo o dinheiro já doado volta para os doadores. É tudo ou nada. 

E ai, vamos nessa juntos? Vamos acreditar, vamos fazer? 

Para colaborar é rápido e fácil, basta  clicar neste link (http://catarse.me/pt/BaixoCentro2013)  e doar via transferência bancária. Se tiver qualquer problema, dá também para imprimir boleto e ir pagar no banco. E se você não conseguir me avisa que a gente dá um jeito.

Obrigada! 
Com beijos,
Georgia
--
Georgia Nicolau








--
Aline Carvalho
+55 (21) 8232-4476

UniCult - Universidade das Culturas
Laboratório de Políticas Culturais - ECO / UFRJ
laboratoriopoliticacultural@gmail.com


Cena tropifágica: Comendo o País Tropical

Só a antropofagia nos une (Oswald de Andrade)

--
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "GT Cultura Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para gtculturadigital+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário