Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [gtCD] Minicom apoiará produção nacional de conteúdos digitais

Tirando por essa parte:


"Os recursos, que serão repassados ao governo de Pernambuco por meio de um convênio, serão aplicados na aquisição de equipamentos para a Portomídia, uma unidade do Porto Digital, localizado naquele estado. O extrato do convênio foi publicado nesta terça-feira, 15, no Diário Oficial da União."

Talvez fosse interessante ver a publicação do dia 15 no diário oficial da união para ver se há mais informações relevantes quanto ao convênio. Tentei fazer isso, mas tá dando erro de busca. 


Em 27 de janeiro de 2013 11:24, fabianne balvedi <fabs@estudiolivre.org> escreveu:


Alguém sabe se isso será feito com software livre ou vão investir novamente dinheiro público em códigos privados?

---

> Com o objetivo de incentivar a produção nacional de conteúdos digitais, o Ministério das Comunicações investirá R$ 7 milhões em um centro voltado à pós-produção de obras audiovisuais, jogos eletrônicos e aplicativos. Os recursos, que serão repassados ao governo de Pernambuco por meio de um convênio, serão aplicados na aquisição de equipamentos para a Portomídia, uma unidade do Porto Digital, localizado naquele estado. O extrato do convênio foi publicado nesta terça-feira, 15, no Diário Oficial da União.
>
> Os aparelhos adquiridos serão utilizados na instalação de estúdios de áudio e vídeo, além de laboratórios para testes e certificação de aplicativos para dispositivos móveis. De acordo com o Minicom, a iniciativa está em consonância com o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e busca promover a indústria brasileira de conteúdos digitais e garantir a oferta nacional de bens e serviços voltados às redes de telecomunicações universalizadas.
>
> A ideia é permitir que várias empresas sejam beneficiadas e o Porto Digital foi escolhido porque ali já existe um arranjo produtivo local, que é a aglomeração de várias empresas com vínculos de interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais.
>
> O governo pretende investir na instalação de novos centros para dar condições de as empresas inovarem já que, muitas vezes, esses equipamentos configuram-se em uma barreira de entrada. O Minicom deve assinar, até março, um convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul para a implementação de um novo centro. E, ainda este ano, deverá ser lançado um edital nacional, no valor de R$ 30 milhões, para que outros estados sejam beneficiados.
>
> http://www.telaviva.com.br/15/01/2013/politica-publica-minicom-apoiara-producao-nacional-de-conteudos-digitais/tl/320519/news.aspx

--
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento
 
 
 

--
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário