Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] Divulgação do evento "MIS|SIM - Diálogos entre Coletivos" no MIS - Campinas



MIS|SIM - Diálogos entre Coletivos

Nos dias 18 e 19 de maio o Coletivo Moleo realiza o Encontro MIS|SIM – Diálogos entre Coletivos, evento multidisciplinar que vincula a ação de coletivos de artistas e artistas convidados, num movimento de mobilização e ocupação do museu. Aberto ao público em geral o evento é um convite a visitar e refletir esteticamente sobre este espaço que é parte do patrimônio histórico da cidade.

O evento é resultado do encontro Residência de Bolso – Diálogos entre Coletivos, que contou com a participação de representantes dos coletivos Nós-Moçada, Grupo Vão, Esse Coletivo, Ateliê Oço e Coletivo Miséria além de artistas convidados, no qual trabalhamos com as possibilidades de desenvolvimento e geração de trabalhos, de forma colaborativa, no período de um dia.

Através da troca de impressões, ideias e olhares, o grande grupo formado durante este encontro elaborou um conjunto de ações e atividades a serem realizadas durante a programação do MIS|SIM, que pretendem dialogar diretamente com o espaço: intervenções artísticas no museu e seu entorno, apresentação de performances, sessões de projeção de vídeos e filmes em super-8, video mapping, música, integração e muito divertimento.

Para maiores informações, entrar em contato com Ruli Moretti: (11) 3277.3240 ou pelos e-mails: ruli.moretti@gmail.com ou coletivomoleo@gmail.com

_____________________________________________________

Descritivo dos coletivos participantes: 

Nós moçada


Ateliê Coletivo OÇO
O Ateliê Coletivo OÇO é um espaço para investigação de linguagens artísticas e promoção da arte contemporânea, atuando na cidade de São Paulo desde 2005. Realiza regularmente eventos ligados a arte visual e linguagens artísticas contemporâneas, franqueando espaço para jovens artistas, pesquisadores, arte educadores e curadores a projeção necessária a consolidação de seus projetos.
O projeto Cinesol Galeria & Colaboração – do Ateliê OÇO pretende fomentar no centro velho da cidade de São Paulo um espaço de exposição , debate e incentivo a arte contemporânea em suas várias modalidades. Nosso objetivo, desde sempre, não está restrito ao comercio das obras ali exibidas, mas, sobretudo nosso acervo é objeto de estudo, material fundamental ao fomento do conhecimento produzido pela arte. O projeto oferece apoio e alternativas de ações coletivas e colaborativas, que criem circunstancias para o desenvolvimento do trabalho artístico e sua difusão democrática.


COLETIVO MISÉRIA
A Revista Miséria é uma publicação de quadrinhos realizada pelo COLETIVO MISÉRIA. Os cartunistas membros da Miséria realizam charges, tiras, quadrinhos e ilustrações para jornais estudantis, ocupações e movimentos populares. Também realizamos oficinas sobre cartuns e HQs.


Revista Miséria

Grupo VÃO
O Grupo VÃO é um coletivo formado pelas artistas Carolina Minozzi, Juliana Melhado, Júlia Monteiro, Isis Andreatta e Patrícia Árabe, todas com formação em Dança na Unicamp. O VÃO tem como interesse pesquisar a criação na fronteira entre dança, performance e artes visuais. Imerso no contexto da dança contemporânea, o grupo vem realizando sua pesquisa baseada na investigação de estados corporais e na relação entre corpo, espaços não convencionais e a aproximação com o público, tendo realizado diversas colaborações com artistas de diferentes áreas.


Esse Coletivo
Coletivo de artistas visuais residentes em São Paulo interessado em elaborar ações poéticas em diálogo com questões relacionadas à cidade, tais como os usos do espaço público e relações de convivência coletiva neste espaço.


Coletivo Moleo
O Coletivo Moleo se forma a partir do encontro entre sujeitos que, não por coincidência, são tanto artistas quanto educadores; e nesse sentido, percebemos que para nós, o fazer artístico não se restringe à oportunidade de termos um espaço adequado para desenvolver nossos trabalhos e pesquisas pessoais: a prática neste local só faz sentido quando expandida para a possibilidade de contemplar uma vontade de ativação e articulação, sendo necessário pensar em estratégias de viabilização do acesso, em movimentação e freqüentação, desenvolver práticas de formação de público, através de oficinas, workshops, encontros; pensamos na possibilidade de provocar experiências estético-artísticas, nas quais seja possível ressignificar o olhar que recai sobre os hábitos, agentes, objetos e práticas que fazem parte do repertório de qualquer sujeito, de forma a valorizar o sentido de identidade cultural e o senso de pertencimento a uma comunidade.





--
Robson B Sampaio***
Artista Plástico/Fotografo/Newbie
GNU/LINUX user # 489500
e-mail: reductio.ad.ethos@gmail.com
skype: rbscamba1
gtalk: reductio.ad.ethos
twitter: @rbscamba
facebook: robson.sampaio1
-
-----    --- eSPAço LivRe dE ArTe---    ----
*** *Free Art CiberNeticA   --- Gimp---    Inkscape
XiluGraVida   @!---§§§#---      /Debian/ GNU/linux/
/Linux--#$ 00101101010010 love bits***.*

http://lattes.cnpq.br/7461730442638498
http://www.flickr.com/photos/robson_b_sampaio/collections/

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário