Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] Produtora Cultural Colaborativa de Alagoinhas democratiza espaço para artistas locais na ALAFOLIA 2012

É com mta alegria que compartilho os registros da primeira ação da Produtora Cultural Colaborativa de Alagoinhas que conseguiu através de trocas e parcerias inserir artistas locais da cidade na Micareta de Alagoinhas nesta última sexta feira.


As micaretas tem sido espaço de formação de público de artistas da grande mídia mas através desta ação conseguimos diálogar com toda a cidade incluindo artistas locais de samba de roda (Violão Teimoso) e hip hop (Sangue Real).

Durante a ação foi divulgado os serviços da produtora colaborativa e que a mesma está aberta para grupos da cidade colaborarem e trocarem sua arte por serviços de produção cultural.

Além do trio elétrico foram articuladas divulgação em rádios e televisão. A receptividade do público foi excelente mostrando que apesar de todos terem saído para ouvir pagode e axé os outros ritmos também agradam e são desejados e que as iniciativas de democratização da cultura dependem mais da nossa vontade, capacidade de articulação e querer botar a mão na massa do que esperar políticas de governo ou vontade da iniciativa privada.

Confira imagens em:
http://www.iteia.org.br/imagens/cultura-popular-invade-a-micareta-de-alagoinhas

Em breve estaremos lançando o primeiro CD da produtora colaborativa do grupo de Hip Hop Sangue Real que junto com o Violão Teimoso estão criando um ritmo novo local batizado por eles de Samba de Hop!

A Produtora Cultural Colaborativa de Alagoinhas é uma ação da Fundação do Caminho em parceria com o Pontão iTEIA e artistas locais. Mais informações em www.iteia.org.br/alagoinhas


[]'s colaborativos
  Jatobá
www.iteia.org.br/jatoba

--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário