Bom dias,
Estou colaborando na gravação de um cd independente e estou preparando um "email didático" aos músicos envolvidos no projeto, explicando pq é importante que o trabalho seja licenciado sob um licença CC sem a restrição NC.
Argumentos já temos vários, agora quero rechear o texto com links sobre o assunto e, principalmente, exemplos de artistas que usam licenças livres (sem NC) e ainda assim seguem em frente com seu trabalho, desenvolvendo novos modelos de produção, circulação e remuneração.
Aquela faixa do Gil para a Wired (Oslodum), até onde achei, está sob uma licença "CC Sampling Plus", que parece ter sido desativada, é isso? Como fica a situação legal da obra, neste caso?
Lembrando que para além da questão ideológica, é importante uma mediação entre a teoria e a prática, quebrando tabus da indústria cultural, já que ninguém nasce (necessariamente) entendendo a importância da cultura livre.
É este diálogo que estou tentando fazer, e qualquer ajuda é bem vinda para que, se tudo der certo, em breve tenhamos mais um belo trabalho livre na rede!
Obrigada desde já,
--
Só a antropofagia nos une (Oswald de Andrade)
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento






0 comentários:
Postar um comentário