Pessoal,
Estou com uma situação aqui e gostaria de compartilhar com vcs, caso alguém tenha passado pelo mesmo problema e possa ajudar.
Em agosto de 2010 adquirimos uma empresa no RS. Até aí a contabilidade foi feita por um escritório local até agosto de 2010. Em setembro de 2010 passamos a ser os responsáveis pela contabilidade aqui em MG.
Recebemos o último balancete datado de 31 de agosto e implantamos esses saldos finais de agosto como saldos de abertura de setembro de 2010. Até aí tudo normal, exceto pelo fato que as contas de ativo e passivo que tiveram movimento nos primeiros meses do ano, mas que estavam com saldo zero em agosto não foram implantadas no novo balancete de setembro (se o saldo da conta era zero eu não tinha nada pra trazer para o balancete de setembro, concordam?).
Para efeito do FCONT, o escritório do RS elaborou um arquivo contendo os meses de janeiro a agosto de 2010 e quando eu vou elaborar o arquivo contendo o restante do ano, encontro a seguinte dificuldade:
Como tenho contas que foram debitadas e creditadas até agosto e que não fazem parte do meu balancete a partir de setembro, fico sem conta contábil no meu plano de contas para indicar os valores movimentados até agosto.
Alguém já passou por isso?






0 comentários:
Postar um comentário