Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] 6ª Mostra Curta Audiovisual recebe o Projeto Curta Jovem



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Papillon atendimento <atendimento@papillonvideo.com.br>
Data: 30 de novembro de 2011 20:35
Assunto: 6ª Mostra Curta Audiovisual recebe o Projeto Curta Jovem
Para: Papillon Cinema e Vídeo <papillon@papillonvideo.com.br>


6ª MOSTRA CURTA AUDIOVISUAL RECEBE O PROJETO CURTA JOVEM

 

A 6ª Mostra Curta Audiovisual, que acontecerá entre os dias 08 e 11 de dezembro no Museu da Imagem e do Som de Campinas terá uma novidade este ano.

Além das sessões de curtas-metragens, debates, palestras (com a participação da Academia Internacional de Cinema) e das oficinas,  a mostra contará ainda com a Sessão CURTA JOVEM, que exibirá os melhores curtas-metragens produzidos pelas oficinas do projeto CURTA JOVEM, seguidos de debates com os idealizadores do projeto, professores e ex-alunos.

"Esta será uma grande oportunidade de intercâmbio entre realizadores de projetos culturais, estudantes de comunicação, audiovisual e artes em geral se encontrarem e debaterem suas experiências em realização audiovisual e execução de projetos educacionais – concepção, captação de recursos, busca de parcerias e opções didático-pedagógicas", afirma Roberto Limberger, coordenador pedagógico do projeto.

Todas as atividades da 6ª Mostra Curta, incluindo palestras e oficinas, são gratuitas.

Maiores informações sobre a programação completa podem ser conferidas no site www.mostracurta.art.br.

 

 

O PROJETO CURTA JOVEM

 

            CURTA JOVEM é um projeto itinerante de iniciação profissional ao audiovisual voltado a atender jovens regularmente matriculados em escolas públicas das cidades participantes. Os cursos têm duração de 8 a 14 semanas e preveem realização de curtas-metragens, mostra de encerramento e certificado de conclusão.

Desde sua criação, 17 obras audiovisuais produzidas durante as aulas estiveram presentes em diversos festivais pelo país, como Festival Internacional do Rio de Janeiro, Festival de Guaíba, RS, Mostra Kinopheria, em São Paulo, SP e Mostra de Vídeo Popular de São Carlos, SP e 7 deles receberam premiações.

Criado em 2009, os cursos CURTA JOVEM já estiveram presentes em diversas cidades do interior de São Paulo, como Hortolândia, Paulínia, Osasco e Piracicaba formando, nestes 3 anos de existência, mais de 400 jovens para o setor audiovisual.

O Projeto conquistou também parcerias de peso, como a siderúrgica ArcelorMittal, a indústria do setor de higiene e bem-estar Kimberly-Clark e a Petrobras.

Para 2012, o CURTA JOVEM chegará à capital paulista, em uma parceria inédita com a UNICEF. Também estão confirmadas para o próximo ano turmas nas cidades de Mogi das Cruzes e Piracicaba.

"Pretendemos ainda em 2012 ampliar a atuação do CURTA JOVEM para mais cidades do Estado de São Paulo e até para outros estados do país carentes de políticas públicas para o setor de formação e difusão culturais. Para isto, estamos focando nossos esforços na busca de novos patrocinadores que possam viabilizar esta ampliação", afirma Maria Carolina Prado Lage, gestora de comunicação do projeto.

O CURTA JOVEM conta com o apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

As oficinas são inteiramente gratuitas.

Maiores informações podem ser obtidas pelos sites www.curtajovem.com.br ou www.papillonvideo.com.br




--
Robson B Sampaio***
Artista Plástico/Fotografo/Newbie
GNU/LINUX user # 489500
e-mail: reductio.ad.ethos@gmail.com
skype: rbscamba1
gtalk: reductio.ad.ethos
twitter: @rbscamba
facebook: http://www.facebook.com/robson.sampaio1
-
-----    --- eSPAço LivRe dE ArTe---    ----
*** *Free Art CiberNeticA   --- Gimp---    Inkscape
XiluGraVida   @!---§§§#---      /Debian/ GNU/linux/
/Linux--#$ 00101101010010 love bits***.*

http://lattes.cnpq.br/7461730442638498


Eu apoio ao reconhecimento do Estado da Palestina

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário