Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [gtCD] Re: [estudiolivre] Re: [metareciclagem] Re: Abrindo o Código Fechado

Marcelo, uma coisa não nega a outra.


Estamos desenvolvendo SL, eu incluso e você incluso.

O que estamos propondo aqui é uma linha paralela de ação:
- Abrindo o Código Fechado.

Acha que devemos voltar à thread original para não perder isso
de vista?


Em 31 de agosto de 2011 15:06, Marcelo Soares Souza <marcelo@juntadados.org> escreveu:
Sobre o preço para se fazer o crowdfunding, é caríssimo. Estava
me perguntando se eles venderiam por 50 milhões de dólares.. Mas
o momento é outro, a urgência parece ser outra. Isso é capaz de mobilizar
gente no mundo todo.

Além disso, estas duas ideias seriam formas de manter esta linha de atuação
vivas. Sabe-se lá quais ideias ainda temos nas mangas, certo?


  Investir em ferramentas como Kdenlive, OpenShot, PiTiVi e até mesmo no CInelerra que apesar de abandonada ainda dá um "caldo". Eu quando posso faço doação financeira a alguma destas iniciativas. Traduzir, Documentar, Divulgar, Codificar também é muito bom, são ações complementares essenciais.

  O Estúdio Livre foi uma referência em muitas destas ações mais esta a muitos anos sendo minimamente atualizado (desde o fim do "financiamento" do MinC), tanto em conteúdo como na plataforma. De uma Plataforma-Idéia que chegou a ter 100 Mil visitas mês agora não passa dos 2Mil/mês justamente pela defasagem e abandono. De uma comunidade com mais de 10 Mil usuários cadastrado, apenas 1-2 reclamaram ou tomaram atitude para resolver quando este ficou quase dois meses fora do ar.

  Se é para buscar apoio do Governo, que sejam através de linhas de investimento/crédito/financiamento (FINEP, CNPq, Lei da Informática, Credito em Bancos Oficiais) para iniciativas de tecnológicas Software Livre. Tem tanta gente aqui na academia que poderia cavar editais de bolsas e de infra-estrutura para montar espaços para este tipo de intervenção, gente de empresas que podem buscar financiamento para inovação e até o cidadão que tira ai sua 1h do dia para atualizar uma página no Estúdio Livre que seja, que vá prestar um suporte em algum forum ou lista.

  Eu acredito que estamos caminhado a algum tempo para um momento de crise do Software Livre, o .Gov nos últimos 8 anos foi um grande fomenta-dor da discussão e da adoção. Projetos como Cultura Digital ajudaram a reunir pessoas em grupos que deveriam dar prosseguimentos as idéias e parece que tá todo mundo orfão agora.

  Mas também não dá para ficar contando com que .Gov faça tudo, ainda mais este .Gov de (des)contrinuidade e ação tem que ser mais do que da boca para fora, mais do que teórica tem que transcender as idéias e vira ação prática e ir além da nossa zona de conforto.

--
Abraços
Marcelo Soares Souza
http://marcelo.juntadados.org



--
GNU/Linux User #479299
labmacambira.sf.net

--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário