Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] GRUPO ESCALET LOTA TEATRO COM O PAGADOR DE PROMESSAS

 GRUPO ESCALET LOTA TEATRO COM O PAGADOR DE PROMESSAS
 
  O Grupo Escalet de teatro está de parabéns!  O grupo que em janeiro comemora 25 anos, colocou em cartaz  o mais que brasileiro dos textos literários O Pagador de Promessas, e como não poderia deixar de ser sucesso, lotou o espaço Maria Bonita na sua estréia dia 20 de agosto. 
  Cerca de 380 pessoas assistiram a montagem nos dias 20 e 21. A peça ainda será apresentada nos dias 27 e 28 do mesmo mês.  Esse belíssimo texto, de Dias Gomes dirigido pelo diretor Cesar Crispim, nos conta a história de um homem humilde e simples que vivia no campo com esposa e seu grande amigo: o burro Nicolau, que após ser atingindo por uma árvore, passa por um momento difícil. Desesperado Zé vai num terreiro de candomblé e faz uma promessa pela recuperação da saúde do mesmo. O pagamento da promessa é levar uma cruz tão pesada quanto de cristo a igreja de santa Barbara mais próxima e deixa no altar mor. Chegando se depara com a verdadeira crença inquestionalvél da igreja católica, cheia de doutrinas eruditas arcaicas, o padre Olavo, o impossibilita tal pagamento.
  Esse espetáculo nos mostra a ingenuidade do nordestino tentando brigar  com o poder religioso e burocrático. Vale à pena ir prestigiar, essa obra que já foi ensenada em diversos idiomas chegando a ganhar: palma de ouro no festival de cannes em 1959.
  O peça ainda será apresentada neste fim de semana na cidade de Floriano  - PI, no Espaço Cultural Maria Bonita, sempre às 20 horas e posteriormente no 2º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO que acontecerá em Floriano-PI no período de 25 à 29 de OUTUBRO deste ano.
  Esta e uma realização do grupo Escalet Vinculada ao Pontão De Cultura "Cultura Viva ao Alcance De Todos" E tem o apoio do Ministério Da Cultura.
 
Por Wanderson Diego
Assessor de Imprensa/Comunicação
Contatos: (89) 3522 0804/ 9913-6500


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário