conversa mole. como assim? e essas pessoas estavam fazendo o que em 2010? jogando poker e no cassino?
Retirada do CC
"Ela [a ministra] achou por bem que o MinC não deveria induzir a um licenciamento específico, já que outros são possíveis".
Questionado sobre o fato de a marca do CC ser vinculada no Blog do Planalto, Grassi disse que é um caso diferente, por se tratar de um blog, e não do site do Palácio do Planalto.
como se wordpress não fosse blog, como se todo o site do minc não fosse um grande blog.
"Particularmente, acho que a postura do ministério deve ser acima desses debates. É claro que essas questões são polêmicas, e o ministério tem que arbitrar acima dessas decisões", completou.
é essa a postura de pessoas que não tem capacidade de lidar com redes, com gente, com suor na cara.
Ecad
"São pessoas que sobrevivem do direito autoral. Vejo pessoas no Twitter criticando esses compositores, como se eles fossem [representantes] do neoliberalismo mais antiquado".
vamos lá, começando por Chico Buarque, Roberto Carlos, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, quem mais,....
Em relação ao Ecad, Grassi criticou a "demonização" que se faz da instituição. "Ele precisa ser melhor avaliado, mas não se pode desqualificar o Ecad por completo, pois é um escritório de arrecadação que juntou várias associações de artistas", disse.
ta mais pra associações de indústrias...
Grassi revelou também que tem ouvido pessoas ligadas à Cultura Digital e que militam a favor do CC, num movimento de diálogo que deve predominar daqui pra frente no ministério. "Acho que o que o ministério deve fazer agora, até somando a discussão sobre CC, é dialogar e ouvir todas as partes". Só assim, disse ele, pode-se avaliar melhor o que as pessoas querem e se conhecer melhor a própria lei do Direito Autoral.
chamando a gente de burro, só se for...
ta dificil demais,
quem te viu, quem te vê.
--
ricardo brazileiro
http://rbrazileiro.info
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento






0 comentários:
Postar um comentário