Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [SPED] Re: Leitor XML NFe, CTe, CCe, NFSe Online

Boa tarde,

Interessante, mas seria necessário no mínimo que você criasse um criptografador para trafegar estes arquivos na rede. Um sujeito milicioso poderia criar um código para interceptar estas arquivos e como se trata de informações da empresa poderia ser utilizado incluive pelo concorrente da empresa.

Atte.,

2012/3/11 Natascha <natascha.sh@gmail.com>
Olá Paulo!

Todas as sugestões são anotadas para análise e talvez implementação.

Porém, sempre foco no XML por alguns motivos:


1) Criar conscientização no pessoal a ver o conteúdo do XML - Danfe e
Dacte NÃO possuem todos os campos da nota fiscal eletrônica, só
visualizando o XML é possível ver tudo o que o emissor colocou  na
nota.

Como o XML é composto por códigos, por isso o www.leitorxml.com.br foi
criado, para visualização amigável e rápida, sem ter que ficar
instalando programa visualizador.


2) O Danfe e o Dacte NÃO possuem valor fiscal, então não vejo muito
sentido em se preocupar em ter o PDF uma vez recebida a mercadoria.
Esses documentos só possuem finalidade fiscal durante o transporte.

O manual é bem claro quanto a isso, somente o XML deve ser arquivado e
possui valor fiscal.


3) É impossível gerar um Danfe ou Dacte idêntico ao original sem tê-lo
visto, somente a partir do XML. Como existem milhares de softwares
emissores, cada um pode fazer da sua maneira (seguindo os padrões do
manual, claro), mas mesmo assim não será a representação fiel ao
original gerado pelo emissor. É possível gerar, mas não vai ser igual
ao original.


Na sequência, em breve a consulta a XML de retorno de "lotes" da
transmissão estará disponível, e talvez a disponibilização da
ferramenta Leitor de XML para implantação a sistemas de terceiros.

Obrigada pelo feedback!

Natascha
www.leitorxml.com.br

--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".

Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com

Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com

Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo



--
Phone/Fax:  +55
Cel:  +55-31-9917-5987
MSN ID:  sospsbrasil@hotmail.com
Skype ID:  sospsbrasil
Blog: http://sotributos.wordpress.com/
Address:  Belo Horizonte, Minas/MG

--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
 
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
 
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
 
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário