Boa tarde,
Interessante, mas seria necessário no mínimo que você criasse um criptografador para trafegar estes arquivos na rede. Um sujeito milicioso poderia criar um código para interceptar estas arquivos e como se trata de informações da empresa poderia ser utilizado incluive pelo concorrente da empresa.
Atte.,
2012/3/11 Natascha <natascha.sh@gmail.com>
Olá Paulo!
Todas as sugestões são anotadas para análise e talvez implementação.
Porém, sempre foco no XML por alguns motivos:
1) Criar conscientização no pessoal a ver o conteúdo do XML - Danfe e
Dacte NÃO possuem todos os campos da nota fiscal eletrônica, só
visualizando o XML é possível ver tudo o que o emissor colocou na
nota.
Como o XML é composto por códigos, por isso o www.leitorxml.com.br foi
criado, para visualização amigável e rápida, sem ter que ficar
instalando programa visualizador.
2) O Danfe e o Dacte NÃO possuem valor fiscal, então não vejo muito
sentido em se preocupar em ter o PDF uma vez recebida a mercadoria.
Esses documentos só possuem finalidade fiscal durante o transporte.
O manual é bem claro quanto a isso, somente o XML deve ser arquivado e
possui valor fiscal.
3) É impossível gerar um Danfe ou Dacte idêntico ao original sem tê-lo
visto, somente a partir do XML. Como existem milhares de softwares
emissores, cada um pode fazer da sua maneira (seguindo os padrões do
manual, claro), mas mesmo assim não será a representação fiel ao
original gerado pelo emissor. É possível gerar, mas não vai ser igual
ao original.
Na sequência, em breve a consulta a XML de retorno de "lotes" da
transmissão estará disponível, e talvez a disponibilização da
ferramenta Leitor de XML para implantação a sistemas de terceiros.
Obrigada pelo feedback!
Natascha
www.leitorxml.com.br
--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo
--
Phone/Fax: +55
Cel: +55-31-9917-5987
MSN ID: sospsbrasil@hotmail.com
Skype ID: sospsbrasil
Blog: http://sotributos.wordpress.com/
Address: Belo Horizonte, Minas/MG
--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo






0 comentários:
Postar um comentário