Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] Dossiê Ecad

Olás

Imagino que a maioria já esteja ciente da nova peripércia do Ecad de cobrar direitos autorais de blog. Compartilho então aqui a chamada da força-tarefa #DossieEcad que está rolando em outras listas, uma articulação da sociedade civil para reunir conteúdos e denúncias sobre os abusos da sociedade.

Estamos convocando a galera a compartilhar links contra o ECAD, o que já gerou bastante conteudo, sistematizado no Paper.li "Dossie ECAD News":  https://paper.li/mega_nao/1330817390/
Usando a hashtag #DossieEcad no twitter, o paper.li compila automaticamente as noticias

Alem disto estão sendo catalogados links no Delicious com a tag "dossieECAD" quem fizer um bookmark lá, com esta tag, vai entrar na lista automaticamente:
https://delicious.com/tag/recent/dossieECAD

Ainda produzirmos dois canais de colaboração que não teve nenhuma colaboração ainda:
  Um mapa mental colaborativo para montar a teia de relacionamento dos executivos do ECAD com o governo, até porque não é possivel saber no site do ECAD quem são estes executivos.

http://www.mindmeister.com/143227829/ecad

 E um formulário para ajudar em uma pesquisa colaborativa onde os usuarios colocariam processos onde o ECAD é réu, que tambem ainda não teve nenhuma colaboração.

  https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGJ6b3pRQ0xTeXU5...

Acho que a comunidade Thacker tb pode dar boas dicas de metodologias, softwares e agregadores de conteúdo, para que a gente possa ter esse material todo (textos, mapas mentais, processos judiciários, etc) reunido e  fazer bastante barulho.

O Pedro Markun lembrou que "Um projeto que ficou meio parado foi a ideia de pegar a lista de execução da Rádio UFSCar (que paga taxa fixa ao Ecad) e calcular quanto cada artista deveria receber por execução... ai fazer um movimento de contatar os artistas - muitos aliados - pra que eles entrem com um pedido formal de que o Ecad pague o que eles realmente tem que receber e parem com essa palhaçada pouco transparente de pagar por amostragem."

Podíamos começar fazendo esse mapeamento com as radios comunitárias e educativas parceiras, o que acham?


Abraços,
--
 

@alinecarvalho

Só a antropofagia nos une (Oswald de Andrade)


--
 
@alinecarvalho

Só a antropofagia nos une (Oswald de Andrade)


--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
 
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário