ENCONTRO DE CINEMA OFERECERÁ OFICINAS, PREMIAÇÃO E TRANSPORTE PARA CLASSIFICADOS NA EDIÇÃO 2015
O 10º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é um festival nacional de cinema e vídeo com atenção especial para as produções cinematográficas produzidas por produtoras independentes.
Na edição 2015 irá oferecer R$ 5.000,00 cinco mil reais em prêmios para os melhores nas categorias de longas e curtas metragens de produtoras independentes de todo o Brasil, nas mostras competitivas. No evento haverá além da mostra competitiva mais cinco mostras não competitivas: "Cinema Nacional de Animação", "Nordeste em Cena", "Piauí na Tela", "Mestre da Cultura Popular", "Curta Criança" e "Cinema Nacional Contemporâneo". Os filmes destas mostras não serão premiados.
Além da premiação os classificados receberão passagem aérea e terrestre para que um dos participantes do filme selecionado venha ao Piauí participar do evento, tendo acesso livres a todas as atividades do evento.
No mês de agosto será divulgada as oficinas que farão parte da grade de atividade de evento; com inscrição gratuita, abordarão temas de interesse geral da comunidade cinematográfica brasileira.
O Festival tem o objetivo de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curtas e longas-metragens de ficção ou documentários, apresentando uma parcela significativa da recente produção brasileira; formar uma plateia consciente, com reunião de profissionais de cinema discutindo questões pertinentes ao tema, promovendo encontros, seminários, debates, oficinas, palestras, cursos de formação teórica e prática, além de contribuir para difusão das obras selecionadas.
O 10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES é um projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, promoção da ESCALET Produções Cinematográficas.
As inscrições para a competição e todas as atividades paralelas do 10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES são gratuitas e vão até o dia 31 de julho de 2015.
Informações:
(89) 99984 5455 (TIM)
(89) 99419 1989 (claro)
(89) 3522 0804 (fixo)
0 comentários:
Postar um comentário