Senhor Luciano,
Informamos que a correção já foi disponibilizada em homologação e será disponibilizada em produção em breve.
Informamos ainda que podem ocorrer problemas técnicos que adiem a transmissão de modo que a NF-e não conste atualizada imediatamente no ambiente nacional após seu cancelamento. Neste caso, a situação da NF-e deverá ser consultada no Portal Estadual da Nota Fiscal Eletrônica de Minas Gerais através do link http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/consultas.html .
A eventual falta de atualização da NF-e na consulta no ambiente nacional não é condição suficiente para refutar a veracidade da situação atual do documento, desde que o mesmo conste corretamente no site da SEF/MG.
"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado".
*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.
Atenciosamente,
Central de Atendimento da SEF/MG
Diretoria de Gestão de Atendimento ao Público (DGAP)
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)
Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)
Tel.: 155 (para todo o Estado de MG) / (31) 3303-7995 (para outros estados e países e de celular)
Fale Conosco - http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/
Em quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 09h58min06s UTC-2, Luciano R. Moreira escreveu:
--Bom dia;Alguém pode me dizer se a SEFAZ de MG está com algum problema ao retornar o arquivo xml da consulta situação da NF-e pelo webservice https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeConsulta2 ?Pois uns dos clientes meus consultou a situação da NF-e de uma Nota Fiscal Eletrônica com Status "Cancelada" pelo webservice https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeConsulta2 e foi retornado o xml com o Status de Autorizada.Acessando a consulta pelo site do portal nfe http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx? = está apresentando o status de autorizada.tipoConsulta=completa& tipoConteudo=XbSeqxE8pl8 Acessando a consulta pelo site da SEFA MG http://nfe.fazenda.mg.gov.br/consulta/Consulta.do?act= está apresentando o status atual de cancelada.consultarResumida Analisando o xml de retorno da consulta da situação da NF-e, constatei que é retornado o Status "Autorizada"Alguém está com mesmo problema ?ouAlguém já passou por este problema e tem alguma solução?Inclusive entrei em contato com a SEFA de MG ontém dia 05 e não obtive retorno.At,Luciano R. MoreiraDesenvolvedor(19) 3471-3909 Ramal: 4000
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