Pessoal, como vocês devem saber, na semana passada aconteceu o Seminário de Redesenho do Programa Cultura Viva. No evento foi apresentada uma sistematização e uma série de propostas para o programa.
Daniel Marostegan propôs uma leitura coletiva do documento (arquivo aqui). Eu e Pedro Jatobá participamos da reunião da CNPdC que tinha como um dos objetivos a análise das propostas. Do que foi possível ler e discutir em algumas horas, destacamos o trecho do 5º parágrafo do tópico "Sugestões" da página 68, no qual a proposta descrita é a de uma alteração da Ação Cultura Digital, que era focada na formação, para ações de articulação entre as equipes de desenvolvimento dos pontões.
O nosso destaque é o de que, embora a integração das equipes seja uma demanda apo no prontada pelo próprio GT de Cultura Digital, é necessário manter o caráter formativo da Ação Cultura Digital, seja no escopo dos pontões, seja em bolsas e prêmios. Reforçamos também que a Cultura Digital precisa ser uma ação transversal no programa todo, para além do desenvolvimento.
--
Thiago Skárnio
http://skarnio.tv/contatos
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento
0 comentários:
Postar um comentário