O projeto Software Livre Sustentável, contemplado no prêmio Tuxáua Cultura Viva, tem como objetivo identificar e mapear a atuação das pessoas e instituições que compõem a Cadeia Produtiva dos Softwares Livres para a Produção Cultural, conectando as potencialidades e necessidades.
O projeto trabalha junto ao universo dos pontos de Cultura - que hoje somam mais de três mil instituições em todo o Brasil, 240 só no Ceará - levando em conta que cada projeto adquire um kit multimídia em que devem ser utilizados softwares livres, como uma obrigação em seus convênios.
Nesse projeto, queremos identificar onde falta suporte, onde falta capacitação, onde falta desenvolvimento de softwares... enfim, qual a demanda? Do mesmo modo, procurar, em instituições, empresas e governos, onde já são usados e/ou desenvolvidos softwares livres... quem pode prestar qual serviço?
Com esses dados, o objetivo é facilitar a conversa entre esses atores, assim como a articulação de recursos que garantam a troca de serviços e saberes entre os interessados.
Convidamos vocês a participarem do projeto respondendo a pesquisa no site http://softwarelivresustentavel.org/pesquisa/
IMPORTANTE: Essa pesquisa ou esse projeto NÃO SÃO restritos somente aos Pontos de Cultura, apesar de terem sido pensadas para esse público. Nosso objetivo é ajudar a evidenciar as cadeias produtivas envolvidas com Softwares Livres dentro e fora das redes de pontos de cultura.
Segue abaixo nossos contatos para maiores informações, ou acessem o site do projeto.
Uirá Porã - Tuxáua Cultura Viva / (85) 8693.3451
Gecíola Fonseca - colaboradora / (85) 8785.3305
Adriano Passos - colaborador / (85) 8552.7081
tuxaua@softwarelivresustentavel.org
--
Essa mensagem foi postada no grupo: http://groups.google.com/group/gtculturadigital?hl=pt?hl=pt-BR
Esse grupo está ligado ao Movimento Cultura Digital:
http://culturadigital.br/movimento
0 comentários:
Postar um comentário