Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[gtCD] OT: Arena Socioambiental

Lula abre Arena Socioambiental

No sábado, 11 da manhã, o ex-presidente Lula participa do diálogo inaugural da Arena Socioambiental
http://arenasocioambiental.org



A Arena Socioambiental é o espaço criado pelo governo federal para dialogar com a sociedade civil sobre temas sociais durante a Rio+20. Baseada na ideia de que não se faz desenvolvimento sustentável sem inclusão social e combate à miséria, é um evento 2.0, hiperlinkado com as redes sociais da internet e, portanto, interativo. Todas as informações podem ser encontradas no arenasocioambiental.org.

Com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na mesa de abertura confirmada, a Arena Socioambiental realizará exposições, atividades culturais e uma feira de produtos da sociobiodiversidade brasileira, entre 16 e 22 de junho, nos jardins e pilotis do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. Também abrigará dois debates por dia, cada um com três debatedores presenciais – incluindo membros do governo, beneficiários de programas sociais e representantes da sociedade civil – e um webconferencista. O acesso é livre.

Ao todo, a programação prevê 14 debates, com um total de 54 debatedores do Brasil e de outros países, e oito shows transmitidos em tempo real neste link. O código-fonte será distribuído para quem quiser fazer a transmissão em seu blog ou site particular. Internautas também podem participar, ao vivo, enviando perguntas e comentários pelo Twitter com a hashtag #ArenaRio20 ou interagindo pelo canal da Arena no Facebook. A Arena também conta com canais no Flickr, no Instagram e no Youtube.

O anúncio da participação de Lula, feito pelo blog da Arena Socioambiental e repercutido nas redes sociais, gerou grande motivação entre os internautas e atingiu o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter em menos de meia hora na tarde desta terça-feira (12), com a hashtag #LulaRio20.

Arena Encontros Globais + Palco #SonoroBrasil

Os debates acontecem no espaço Arena Encontros Globais, dentro da Arena Socioambiental e discutem, no contexto do desenvolvimento sustentável, temas como direitos humanos, combate à pobreza, democracia, autonomia das mulheres, cidades, soberania alimentar e valorização dos conhecimentos tradicionais. No intervalo entre os diálogos, é a vez do Palco #SonoroBrasil apresentar uma programação cultural popular que valoriza a diversidade do povo brasileiro, com atrações de diferentes regiões do país e estilos musicais diversos.

Uma grande equipe, que integra as assessorias de comunicação de 14 ministérios, vai fazer a cobertura interativa pelas redes sociais. Os debates ocorrem em todos os sete dias da Arena Socioambiental, das 14h30min às 16h30min e das 17h30min às 19h30min, com exceção da abertura, que acontece às 11h do dia 16. A programação cultural começa às 16h30min.

A Exposição Portinari+Brasileir@s divide-se em três momentos dedicados ao tema das políticas públicas, com interação informativa com as redes sociais e uma homenagem ao artista Candido Portinari. Produtos baseados no uso sustentável dos recursos da biodiversidade brasileira, feitos por povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares, estarão à venda na Praça da Sociobiodiversidade. Esses espaços, assim como o Café+20, ficam abertos ao público durante os dias do evento das 12h às 20h.

A programação completa pode ser acessada no site arenasocioambiental.org, assim como a lista de debatedores e demais informações sobre a Arena Socioambiental.

A coordenação da Arena Socioambiental é do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da APEX-BRASIL, com participação dos seguintes ministérios: Meio Ambiente; Desenvolvimento Agrário; Saúde; Educação; Justiça; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Comunicações; Previdência Social; Aquicultura e Pesca; Integração Nacional e Secretaria-Geral da Presidência da República. E das secretarias: Direitos Humanos; Políticas para as Mulheres e Políticas para a Promoção da Igualdade Racial. Os principais patrocinadores são Correios e Banco da Amazônia.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário