Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

RES: [SPED] desbloquear A3

Boa Tarde!

 

Seria bom levantar qual é a justificativa que a certificadora está dando pra não trocar o cartão, pois eles sempre trocam quando é identificado defeito.

Eles devem estar entendendo que o cartão está bloqueado por mau uso (uso repetido de senha incorreta).


Abraços,

 

Rodrigo Schmidt

Campinas/SP

VB6 / .NET / SQL SERVER

 

 

 

De: sped-nfe@googlegroups.com [mailto:sped-nfe@googlegroups.com] Em nome de Régis Yatagai
Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2012 18:01
Para: sped-nfe@googlegroups.com
Assunto: RES: [SPED] desbloquear A3

 

Ele disse que nem chegaram a usar

 

De: sped-nfe@googlegroups.com [mailto:sped-nfe@googlegroups.com] Em nome de Rodrigo Schmidt
Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2012 17:23
Para: sped-nfe@googlegroups.com
Assunto: RES: [SPED] desbloquear A3

 

Boa Tarde!

 

Talvez ele tenha bloqueado ao errar 3 vezes o PIN e quando foi solicitado o PUK ele não percebeu e seguiu inserindo o PIN. Com isso também se esgotou as tentativas de uso do PUK (acho que são 10 vezes) e assim ele “matou” o certificado.

Falo isso porque um cliente meu já fez dessa forma e só nos procurou ou ligou pro suporte do cartão quando já tinha feito a m*.

 

Resultado: Teve que comprar outro.

 

Não acho muito absurdo ter que comprar outro não... é necessário entender se é defeito do cartão ou se foi mau uso do usuário. Certificado digital envolve segurança, se o usuário não sabe utilizá-lo e esgotou as tentativas de inserir o PUK o erro foi dele, está certo o cartão ser inutilizado, poderia ser um ladrão tentando usar.

 

Avalie a situação, tenho muitos clientes que me contam metade da história e, quando investigo, descubro que eles mesmos foram causadores do problema.

 

Abraços,

 

Rodrigo Schmidt

Campinas/SP

VB6 / .NET / SQL SERVER

 

 

 

De: sped-nfe@googlegroups.com [mailto:sped-nfe@googlegroups.com] Em nome de Phulano(G)
Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2012 17:12
Para: sped-nfe@googlegroups.com
Assunto: RES: [SPED] desbloquear A3

 

Tem...

Mas  o certificado jah aparece com um  X em vermelho.. nem chega a pedir a senha puk.

 

 

 

_________________________________________________

Ebert – Bauru (SP)

Posso não lembrar, mas esquecer..............Jamais

 

De: sped-nfe@googlegroups.com [mailto:sped-nfe@googlegroups.com] Em nome de Zenuel Costa Xavier Lins
Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2012 16:49
Para: sped-nfe@googlegroups.com
Assunto: Re: [SPED] desbloquear A3

 

Ele tem o PUK? Se ele tiver desbloqueia fácil.

att;
Zenuel Lins

Em 24 de abril de 2012 16:37, Phulano(G) <phulanosz@gmail.com> escreveu:

A todos boa tarde

Um cliente estah com um certificado A3 q estah bloqueado...

Ele tenta desbloquear mas não consegue.. nem chegou a utilizar..

O pessoal  disse a ele q ele tem q comprar outro certificado e pagar tudo novamente..

Não tem possibilidade de desbloquear ? tem mesmo q comprar outro ?

(eu acho um absurdo isso)..

 

Brigaduuuuuu

 

 

_________________________________________________

Ebert – Bauru (SP)

Posso não lembrar, mas esquecer..............Jamais

 

--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
 
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
 
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
 
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo




--
Zenuel Lins
zenuel@gmail.com
Blog: http://zenuel.blogspot.com/
Twitter: @zenuel

--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
 
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
 
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
 
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo

--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
 
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
 
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
 
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo

--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
 
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
 
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
 
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo

--
===========================================================
Este Grupo é destinado a discutir a implantação do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo do Google Groups "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital".
 
Para POSTAR uma mensagem no grupo, envie um email para sped-nfe@googlegroups.com
 
Para SAIR DO GRUPO, envie uma mensagem para sped-nfe+unsubscribe@googlegroups.com
 
Atenciosamente,
Geraldo Nunes
Belo Horizonte/MG
Moderador do Grupo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário